06 March 2015

Paris à Lisbonne | L'ÉCLAIR Extraordinaire


"Bienvenu à la Paris de Lisbonne. Où tout est sucrée (et salée)! C'est L'Éclair!

Um espaço amplo, moderno, chique e francês. Decoração acolhedora e simples que nos faz esquecer o frio. Uma entrada logo apetitosa com todo o tipo de éclairs e macarrons de todas a cores! Staff muito atencioso (nada francês). Preços acessíveis: o éclair sallé mais caro é apenas €6 e pouco. Wifi e casas-de-banho impecáveis.

Começámos por pedir chás - um preto (Marco Polo) com um aroma a algodão doce e um sabor suave, e um de baunilha e frutos vermelhos (Thé À L'Opéra) com um aroma floral.

De seguida, pedimos dois éclairs salés (salgados) Périgourdin - com uma redução de balsâmico de Modena, maçã golden aos cubinhos, magré de pato fumado, foie gras, tomate seco e pinhões torrados acompanhados por uma bem temperada salada de rúcula. Divinais! Excelente apresentação (nem apeteceu comer para a destruir) e muito leves. A mélange do balsâmico adocicado com o magré fumado combinava lindamente com o toque croquant dos pinhões.
Por fim, terminámos com os famosos éclairs sucrés - duas miniaturas: Citron - creme de lima e limão biológicos, suspiro e raspas de limão -, Grand Cru - creme de chocolate Grand Cru Guanaja 70% Valrhona e folha de ouro -, e dois macarrons: um de framboesa e outro de menta. Os melhores foram o éclair de limão e o macarron de framboesa.

O dono, muito simpático e atencioso, fez-nos ainda um carinho à saída de nos dar a provar mais dois macarrons - de limão e praliné de caramelo (fantastique les deux!).

Un vrai régal!"